sexta-feira, 30 de abril de 2021
quinta-feira, 29 de abril de 2021
quarta-feira, 28 de abril de 2021
terça-feira, 27 de abril de 2021
segunda-feira, 26 de abril de 2021
domingo, 25 de abril de 2021
sexta-feira, 23 de abril de 2021
quinta-feira, 22 de abril de 2021
O papagaio-de-cara-roxa ocorre na região da Grande Reserva Mata Atlântica, tendo seus dormitórios espalhados pelo litoral do Paraná e São Paulo. As aves sabem que estão sendo observadas, é importante não fazer movimentos bruscos e não emitir sons altos. Guarde a comemoração para depois e desfrute do momento.
quarta-feira, 21 de abril de 2021
terça-feira, 20 de abril de 2021
domingo, 18 de abril de 2021
Garrinchão-de-bico-grande 🐦 (Cantorchilus Longirostris), vive na orla da mata, densa mata secundária, caatinga e também costuma frequentar manguezais. É de índole inquieta. Locomove-se às vezes no solo pulando através da ramaria e da folhagem. Trai sua presença pelo rumor que faz remexendo e virando folhas secas a baixa altura ou no solo. Dorme no próprio ninho, às vezes o casal junto e até a família toda. O indivíduo pode fazer um pequeno ninho para dormir sozinho.
sábado, 17 de abril de 2021
Socozinho🐦(Butorides Striata) é uma ave da ordem Pelecaniformes da família Ardeidae. Conhecido também como Socó-estudante, Soco-í e $ocó-mirim (Pará), Socó-mijão e Socó-tripa. Tem cerca de 36 centímetros. É inconfundível, devido às suas pernas curtas e amarelas e pelo seu andar agachado. Pode exibir um eriçado topete azulado quando agitado. Pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar onde haja água, tanto no interior do continente como nos manguezais. É migratório. Anda como se se esgueirasse, a passos largos e como se observasse um perigo ou uma oportunidade. Voa devagar, com o pescoço encolhido e as pernas esticadas. Para dormir, não volta a cabeça para trás, e sim mantém o bico dirigido para a frente. Costuma colocar o bico verticalmente para baixo de encontro ao peito dentre a plumagem, o qual oculta completamente. Gosta de dias chuvosos e escuros, sentindo-se à vontade tanto com espécies noturnas como diurnas.
sexta-feira, 16 de abril de 2021
Coruja-buraqueira (Athene Cunicularia) também conhecida pelos nomes de Caburé, Caburé-de-cupim, Caburé-do-campo, Coruja-barata, Coruja-do-campo, Coruja-mineira, Corujinha-buraqueira, Corujinha-do-buraco, Corujinha-do-campo, Guedé, Urucuera, Urucureia, Urucuriá, Coruja-cupinzeira (algumas cidades de Goiás) e Capotinha. Com o nome científico Cunicularia (pequeno mineiro), recebe esse nome por cavar buracos no solo. Vive cerca de 9 anos em habitat selvagem. Costuma viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos. Ave de pequeno porte, seu tamanho médio é de 21,5 a 28,5 cm (machos) e de 22 a 25 cm (fêmeas). Pesa entre 110 e 285 g (machos) e entre 150 a 265 g (fêmeas). Possui a cabeça redonda, sem penachos e os olhos estão dispostos lado a lado, num mesmo plano. As sobrancelhas são brancas e os olhos amarelos. A coloração é cor de terra, mimética, podendo apresentar plumagem em tons de ferrugem causados por solos de terra roxa.
Garça-real🐦(Pilherodius Pileatus) também conhecida como Garça-morena, Garcinha e Garça-de-cabeça-preta. Apesar de sua ampla distribuição, não é abundante nas regiões onde ocorre. Mede de 51 a 59 centímetros de comprimento. Alimentam-se de peixes, sapos e rãs. Aproximando das margens de rios ou lagoas, ficando paradas a espera da presa, que a pegam em um golpe certeiro. Habita rios e lagos com margens florestadas, além de áreas pantanosas, alimentando-se em lamaçais. Vive geralmente solitária ou, em menor frequência, em grupos de 2 ou 3 indivíduos.
Cavalaria🐦(Paroaria Capitata), a Cavalaria é uma ave passeriforme da família Thraupidae. É conhecido também como Joaninha, Cabecinha-vermelha, Galo-da-campina-pantaneiro, Cardeal-de-bico-amarelo e Cardeal-do-pantanal. Mede 16,5 centímetros de comprimento e pesa entre 17 e 24,5 gramas. Não apresenta dimorfismo sexual. Macho e fêmea são idênticos, com o característico vermelho da cabeça contrastando com o restante das cores e com o bico amarelo alaranjado. As aves juvenis saem do ninho com as costas, babador acinzentados e a cabeça parda. Os filhotes estão com os pais nos bandos a partir de dezembro. Nos meses seguintes, começam a mudar e aparecem penas com as cores definitivas. Entre janeiro e julho, os juvenis estão com uma mescla de plumagem, parecendo estar “sujos”.
quinta-feira, 15 de abril de 2021
quarta-feira, 14 de abril de 2021
terça-feira, 13 de abril de 2021
segunda-feira, 12 de abril de 2021
Assinar:
Postagens (Atom)