sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Os canários dividem-se em três grupos: 1. Canários de canto 2. Canários de cor 3. Canários de postura Canários de canto Canário Belga. Criado na região Belga das Malinas. O seu canto se baseia em dezassete estrofes, com tons graves e altos. Também é conhecido como o cantor aquático. American Singer. É uma das mais jovens raças de canários. Tem um canto melodioso e foi criado nos Estados Unidos. Harzer Roller. O seu canto tem quatro estrofes. Geralmente tem um canto suave, sem estridências. Timbrado Espanhol. O seu canto é mais parecido com o do canário silvestre original. É um canto vital e cheio de energia. O seu repertório também é bastante variado. Canários de cor Raças de canáriosEstes dividem-se em dois grupos: lipocrómicos e melánicos. Os lopocrómicos devem o seu nome ao pigmento que têm nas suas penas que se chama lipocromo. As suas cores podem ser várias: laranja, amarelo, marfim, branco. Dependendo da intensidade e concentração do pigmento lipocromo, podemos diferenciar três tipos de aparências. Os mosaicos são os que têm este pigmento na zona facial, peito e costas principalmente. Os nevados são os que têm o aspecto de neve sobre as suas penas devido ao pigmento. Os intensos têm o lipocromo estendido por todo o seu corpo e lhes dá uma cor uniforme. Pelo contrário, os canários melánicos têm a característica da melanina preta ou muito escura que formam no corpo do canário formas abstractas semelhantes a estrias. Esta classe também pode ser diferenciada segundo seja mosaico, nevado ou intenso. Por último, os canários melánicos se dividem em dois grupos: Melánicos Clássicos Canários pretos Canários castanhos Canários Ágata Canários Isabel. Canários pastel Canários opala Canários topázio Canários “Satinet” Canários "Satinet" Canários de postura Nesta raça, o principal é o aspecto externo do animal. Algumas raças de postura são: Gloster Fancy. Tem uma plumagem suave e sedosa e o seu tamanho é reduzido, sobre os 11 centímetros. Border Fancy. Tem a cabeça pequena e redonda. Os seus olhos são grandes e brilhantes e o seu bico relativamente curto. O seu tamanho geralmente não passa os 13 centímetros. Norwich. Existem duas variedades. Norwich crested e Norwich Plainhead. O primeiro tem uma coroa que chega a tapar-lhe os olhos, com uma cabeça grande e arredondada. Tem também uma plumagem vasta. O segundo tem um corpo mais grosso e as penas são suaves e juntas ao corpo. Geralmente mede uns 15 centímetros. Crespo. É uma variedade como consequência de uma mutação na espécie que fez com que produzissem maior quantidade de queratina nas suas penas e assim conseguirem o efeito crespo. Existem dois tipos de crespos: pesado e leve. Yorkshire. Trata-se de um canário de 19 centímetros de comprimento, com a cabeça grande. É original da Inglaterra.

Veja o charmoso SKANK !!!



Os pássaros são animais, aves, que pertencem à ordem dos passeriformes. Se dividem em quatro grandes grupos: Os de bico longo Os furnarídeos e parentes Os pássaros-lira e parentes Pássaros cantores Os pássaros constituem mais de metade de todas as aves que existem, aproximadamente cerca de 5300 espécies. Em geral trata-se de animais pequenos com cabeça pequena e corpo esbelto. O seu bico depende bastante de que espécie é que se trata. Os pássaros Geralmente têm uma plumagem suave e abundante. As suas cores são muito variadas. Algumas espécies têm os órgãos que lhes permitem cantar muito e emitir sons bem desenvolvidos. As suas patas estão preparadas para suportar e apoiar nos ramos por onde geralmente andam. São animais activos e ágeis, como também resistentes e fortes. A sua alimentação é à base de sementes fundamentalmente, insectos e frutas. Para reproduzir-se, utilizam os ninhos que constroem nas árvores ou no chão.

domingo, 28 de julho de 2013


AVES Canário, periquito, calopsita: de acordo com a espécie cantam ou aprendem palavras Arte iG - Cassio Bittencourt É importante ter uma gaiola adequada, com espaço para o bichinho É o pet ideal para: Idosos e crianças que terão um primeiro contato com um animal de estimação. Indicado a quem tem espaço para uma gaiola grande e não vai interagir com o bichinho durante todo o dia. A escolha do pássaro também influencia no clima da casa: canários alegram o ambiente com seu canto e calopsitas aprendem truques e podem ficar um pouco soltas. Eles precisam de: Uma gaiola de tamanho adequado, que deve ser limpa diariamente, junto com alimentação e troca da água. Caso o pet fique parte do dia sozinho, é recomendável optar por um casal. E ao viajar é preciso pedir para alguém alimentar os animais. Pense duas vezes se: Você quer um pet para brincar e ficar no colo. Mesmo que interajam, os pássaros são delicados. Não é recomendável criar canários ou periquitos em apartamentos, já que os vizinhos podem não gostar da cantoria.

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Há 4 mil anos, os faraós utilizavam a prática da manutenção de peixes em cativeiro, segundo estudos arqueológicos. O objetivo era a produção de peixes ornamentais, com o intuito de relaxamento da mente, e de corte, para a fácil obtenção de alimentos vivos. O significado literal de aquariofilia é a dedicação à piscicultura ornamental (do latim: aquariu, reservatório d’água; filia, do grego, significa amizade). Acredita-se que o filósofo grego Aristóteles tenha dedicado boa parte de sua vida observando hábitos e crescimento dos diversos animais e, claro, os peixes figuravam entre eles, especialmente os da região do mar Egeu. Em sua pesquisa, catalogou nada menos que 115 espécies. Assim, Aristóteles deu início ao que hoje denominamos Ictiologia, ou seja, o estudo dos peixes, que é um dos braços da Biologia. O italiano Marco Polo registrou em relatos sobre suas inúmeras viagens pelo Oriente que, já no século XII, os chineses criavam peixes em tanques de vidro. Segundo estudiosos, o vidro data de 1500 a.C., no Egito e na Mesopotâmia. Sabe-se, no entanto, que sua formação foi observada na própria natureza, quando, por exemplo, um raio atinge a areia, que se funde pelo calor resultante e se transforma em tubos de vidro longos e finos, denominados "fulgurites". Essa transformação resulta do calor de erupções vulcânicas, que funde rochas e areia, originando um vidro de nome "obsidiana". Na antigüidade, era utilizado para fazer facas, ponta de fechas, jóias etc. Curiosos e com espírito científico, os chineses continuaram os estudos sobre os peixes entre 970 e 1278. Conseguiram os primeiros cruzamentos seletivos. Na China antiga, na dinastia Sung, o aquarismo já era praticado de modo quase idêntico ao que temos hoje. Neste país se desenvolveu a criação do peixe dourado, porém não com suas enormes nadadeiras como conhecemos hoje em dia. Em seus apontamentos, Marco Polo registrou toda essa desenvolta piscicultura, mas sem saber que o processo de seleção do Carassius auratu, aperfeiçoado pelos japoneses, resultaria no popularmente conhecido "Peixe Japonês" ou Kinguio. A primeira obra referente à aquariofilia foi escrita pelo chinês Chang Chi’Em-Tê. Denomina-se "chu-sha-yu-p’u", ou seja, "livro dos peixes vermelhos", trata sobre as técnicas da criação de peixes ornamentais. Hoje, muitas espécies tropicais vivem e se reproduzem em aquários (recipientes, geralmente de vidro, com capacidade de conter água, peixes e plantas). O cruzamento seletivo e o aperfeiçoamento trazem novas linhagens e desenvolvimento de diversas variedades, originando o colorido dentro do aquário.


O seu pássaro começou a arrancar as próprias penas e às vezes até grita de dor? O que fazer? As aves normalmente se orgulham das suas penas, essa agressão pode ter mais de uma causa: Nutricional ela está sentindo falta de vitaminas e nutrientes. Por exemplo, na época da muda (troca das penas) elas sentem necessidade de injerir mais proteínas, vitaminas e minerais, carboidratos e até mesmo gorduras, o que consiste em algo mais do que apenas ração e água; Stress ela está se sentindo muito só e quer atenção, ou não está se adaptando com o novo pássaro da casa. Pode também estar sentindo falta de espaço na gaiola ou falta de claridade e de plantas. Preste atenção a estes detalhes, na mudança da rotina do animal, tente melhorar a sua alimentação, dê-lhe mais atenção e consulte o seu veterinário de confiança para que ela seja examinada. Uma ave bem cuidada e feliz orgulha-se das suas penas e mantém-nas bem cuidadas. Isso é posse responsável!

As aves apareceram no período Jurássico, há 210 milhões de anos e durou por 70 milhões de anos da era mesozóica. Nesta era, a fauna do mundo mudou e foi quando os dinossauros tiveram o seu auge. A era mesozóica é dividida nos períodos: triássico (de 245-210 milhões de anos atrás), o jurássico ( de 210 a 146 milhões de anos atrás), e o cretáceo (de 146 a 65 milhões de anos atrás). Os dinossauros evoluíram no período triássico, e foram extintos no fim do período cretáceo, com exceção dos pássaros. Os intermediários entre as aves e dinossauros possuíam penas, que serviam para proteção ou exibição, mas ainda se assemelhavam aos celurossauros, dinossauros saurisquianos precursores das aves. A arqueopterix foi considerada a primeira ave da Terra. Ela não voava, mas dava pequenos saltos para a caça ou exibição. Ela possuía características das aves e dos dinossauros.

domingo, 7 de abril de 2013

Visita matinal da Dengosa !!!



O NAMORO DOS TOMATES Jorge Linhaça Olhem que coisa maluca que eu vi por estes dias: Eu fui comprar umas frutas mas fiquei lelé da cuca na quitanda da Luzia Dois tomates namoravam vermelhinhos de paixão coladinhos se beijavam e à todos nós mostravam: Tomates tem emoção. A tomatinha sapeca usava meia arrastão e o tomatinho Zeca abraçava em dose certa a dona de seu coração Tomates apaixonados? Só acredita quem viu! Perdi até o rebolado fiquei ali bem parado achando que estava senil A Luzia, coitadinha, quando viu caiu sentada O João a acudiu E quando os olhos abriu gaguejava apavorada Os to-to,to-to-tomates ta-ta tavam namorando pé-pé-perto das alfaces ju-junto dos espinafres a-acho que tô endoidando O João ficou cabreiro não queria acreditar e passou o dia inteiro olhando de revesgueio os tomates a namorar Foi assim desse jeitnho que a coisa aconteceu dois tomates aos beijinhos trocando muitos carinhos. Quem o sabe e viu fui eu!

Dedico a todos os blogueiros do mundo !!!


Good night !!!



Show de beleza !!!