terça-feira, 6 de março de 2018

Canário Belga

Canario belga (serinus canarius domesticus), com inflamação nas patas e perda de parte dos dedinhos 

A História do Canário Belga começou a muito tempo, eles são domesticados desde a metade do século XVI e já nessa mesma época, na Itália, eram criados comercialmente e vendidos em gaiolas. O Canário Belga era muito famoso e apreciado por todo o país, especialmente pela sua plumagem colorida e pelo seu belo canto. Depois, foram se popularizando e espalhando para os outros países da Europa, como Alemanha e Inglaterra.

Todos os Canários Belga domésticos são provenientes das Ilhas Canárias. Atualmente existem basicamente três tipos de Canario Belga doméstico, os Canários de Cor, que são criados em várias cores, os Canários de Canto que são reproduzidos visando o seu canto, e os Canários de Porte, que são criados devido a características distintas de forma, penas e tamanho. Existem muitas variedades de Canario Belga que você pode escolher, porém algumas raças que eram populares em outros tempos não estão mais disponíveis, tendo aberto caminho para a chegada de novas variedades que atualmente são populares.

Os Canarios Belga são resistentes e pouco exigentes, por isso cuidar deste pássaro é muito fácil

Caracteristicas : O Canario Belga geralmente mede entre 12cm a 20 cm de comprimento. Sua plumagem é muito brilhante, e tem diversos tons baseados no amarelo, amarelo-esverdeado, verde, tons de laranja e tons de vermelho. O tempo de vida de um Canário varia um pouco de ave para ave, sendo que na média, uma Canária Fêmea irá viver entre 5 a 6 anos e um canário macho, chegará até os 10 anos, embora tenha relatos de Canários Belga que viveram até 20 anos.

Alimentação : A alimentação do Canario Belga deve ser constituída por uma boa mistura de sementes, e pode ser complementada com sementes germinadas, vários tipos de frutas, verduras, alimentos verdes.e ração peletizada/extrusada ( que são os alimentos mais balanciados )
Minerais: pedras de cálcio devem ser postas a vontade na gaiola, além de ser uma fonte de cálcio e excelente para o bico
Areia: Muitos criadores estão desencorajando o uso da areia, alegando que é desnecessário para o Canario Belga, pois eles conseguem descascar as sementes. No entanto, vale ressaltar que em muitos países ele é considerado um ingrediente importante para a dieta dos pássaros, e continua a ser usado. O uso da areia foi bastante difundido pois acredita-se que ela seja essencial para fornecer minerais e elementos necessários, bem como para auxiliar na digestão. Caso você deseje fornecer areia para seus canários, compre-a em lojas para animais, e nunca pegue uma areia da rua.
Água e banho: como todo passeriforme bebem bastante água e tomam banho quase que diariamente, por tanto seus bebedouros e banheiras devem ser limpos diariamente

Nenhum comentário: