quarta-feira, 31 de março de 2021

Quem foi que comeu toda amora do pé, não fui eu! 🐦 Sanhaçu cinzento 🐦(Tangara Sayaca). O Sanhaçu cinzento é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Também conhecido como Sanhaçu do mamoeiro, Sanhaçu, Sanhaçu comum, Sanhaçu da amoreira, no Nordeste como Pipira azul (Piauí), Sanhaçu azul (Natal/RN) e Sanhaçu de ateira (Ceará). É uma das aves mais comuns do país, conhecida por realizar acrobacias em meio a disputa por frutas com outros pássaros.


 

O trio dos bonitões coloridos de olho na banana! Tiê sangue (Ramphocelus Bresilius) Saira amarela (Tangara Cayana) Saira turquesa (Dacnis Cayana).


 

Sabiá-gongá🐦(Saltator Coerulescens) mede entre 20,5 e 21 centímetros de comprimento e pesa entre 49 e 67 gramas. Apresenta coloração acinzentada coroa, face, manto e cauda de cor cinza escuro, as asas apresentam a coloração cinza azulada. Sobrancelha branca, curta e grossa que parte da região supraloral e termina pouco após os olhos. Bico escuro e forte. Duas manchas malares escuras estão presentes, característica das aves do gênero Saltator. Entre as manchas malares escuras apresenta coloração branca na garganta. O peito é cinza claro e o ventre também é cinza claro com tonalidade mais clara que a do peito, o crisso é castanho. Olhos de cor castanho escuro, tarsos e pés cinza escuro.